quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ACRE: Senador Jorge Viana diz que horário antigo volta no dia 10 de novembro



Jorge diz que muitos se manifestaram querendo a permanência do horário atual.
O senador da República, Jorge Viana (PT) usou sua página no Facebook para informar que o horário antigo do Acre voltará no dia 10 de novembro deste ano. Jorge diz que vem sendo questionado sobre a volta do fuso horário acriano e parte do Amazonas, e confirma que após a aprovação no Senado só falta a sanção da presidente Dilma Rousseff.

"Aprovado o projeto no Senado, ele foi encaminhado no dia 10 de outubro para sanção presidencial, que deve ocorrer nos próximos dias", postou. Jorge diz que muitos internautas se manifestaram querendo a permanência do horário atual no estado.

"Muitos se manifestaram querendo a permanência do horário do jeito que estava: 1h de diferença para Brasília e no período de verão 2h. Mas, sinto muito! No dia 10, segundo domingo de novembro, o horário do Acre vai ficar 3h atrasado de Brasília. O horário velho vai viger", disse o Senador Jorge Viana (PT).

OPINIÃO: "Devido à nossa posição geográfica, baseando-se nos fusos horários naturais, tomando como base o Meridiano de Greenwich, o Acre não estará atrasado, o que acontece é que deveria haver dois fusos no Estado e não apenas um; tendo em vista que o Acre é cortado por dois meridianos, quase que o dividindo em dois fusos diferentes: um mais atrasado do que o outro em relação ao fuso de Brasília", Tom Sérgio.

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário