segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BRASIL: Suposto médico natural de Feijó-AC é preso no interior da Bahia

A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta sexta-feira um suposto médico, identificado como Antônio Cleiton Braga Leite, 33 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, solicitado à Justiça pela Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia. Ele foi denunciado pela Secretaria de Saúde do município, depois de provocar o aborto numa mulher que procurou atendimento em Ibirapoã, distante 878 quilômetros de Salvador.
Foto: Polícia Civil da Bahia / Divulgação
Natural da cidade de Feijó, no Acre, e casado com uma médica baiana, Cleiton seria diplomado em medicina por uma faculdade da Bolívia e vinha clinicando desde janeiro deste ano, utilizando o carimbo de um médico de Salvador. A polícia apurou que ele, atualmente, atendia no Centro de Saúde Isaura Chácara, em Ibirapoã, mas já havia passado anteriormente pelas cidades de Prado, Veredas e Itanhém. 
De acordo com o delegado Kleber Eduardo Gonçalves, que conduziu às investigações e cumpriu os mandados de prisão e de busca e apreensão, na casa do suposto médico, no bairro Monte Castelo, em Teixeira, foram apreendidos carimbos, receituários em branco e assinados, um notebook e um HD externo, já encaminhados para a perícia.
A polícia apura denúncias de que Cleiton também teria atendido uma idosa, vítima de AVC, e a deixou com sequelas graves. Em Teixeira de Freitas, Cleiton utilizava uma identidade falsa em nome de Rodrigo Roffer Gomes Raposo. 
Indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, ele está detido e aguarda transferência para o sistema prisional.
Fonte: noticias.terra.com.br/
Com informações do Blog do Accioly.




Nenhum comentário:

Postar um comentário