quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CRUZEIRO DO SUL: Homem mata a esposa na frente dos filhos em Cruzeiro do Sul

Homem não aceitava fim de relacionamento, diz família.
Após crime, homem cometeu suicídio.



Um homem de 34 anos matou a esposa a facadas e, em seguida, cometeu suicídio por volta das 20h30 de terça-feira (8), no Bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul (AC), informou a Polícia Militar. Segundo a família do casal, Pedro Claudio Martins de Oliveira, não aceitava a decisão da mulher que queria o fim do relacionamento. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Violência Contra a Mulher. Segundo a delegada, Carla Ívane de Brito, a vítima Marildes Maria Correia de Paiva já vinha sendo ameaçada pelo marido.

“Ele segurou ela com uma mão pelos cabelos e com a outra empunhava a faca. Um irmão da mulher ainda pediu que ele pensasse nos filhos. A vítima ainda falou em mudar de ideia e continuar com o relacionamento, testemunhas ainda ligaram para a polícia. Ela conseguiu se soltar e correu, mas acabou tropeçando e foi alcançada”, relatou a delegada. Após desferir ao menos duas facadas na esposa, o homem correu e se enforcou em uma corda que já estava amarrada em uma árvore. O crime foi presenciado por quatro crianças filhas do casal.

Raimunda Oliveira, sobrinha da mulher assassinada, disse que a própria vítima já havia ligado durante à tarde para a Polícia Militar através do 190, informando as ameaças. “A polícia não veio, quando eu a vi correndo e gritando, liguei novamente e os policiais vieram, mas quando chegaram ela já estava morrendo”, lamenta.

 O coronel Aires Silva, comandante do 6° BPM, informou que após a ligação uma viatura foi enviada imediatamente ao local. “Uma guarnição foi rápido, mas o local era um pouco escondido e tivemos que pedir orientações de populares. O certo é que já era um crime premeditado, o autor já havia inclusive amarrado a corda na árvore e executou tudo muito rápido não sendo possível evitar”, comenta.

Sobre a ligação que teria sido feita pela própria vítima informando às ameaças, o comandante disse que pediu um levantamento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) onde as ligações ficam gradas. “Vamos verificar se houve essa ligação e quais foram os procedimentos adotados”, conclui.
Do Portal G1/AC.

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário