segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ACRE: IFAC INAUGURA CAMPUS NA BAIXADA DO SOL

Educação pública, gratuita e de qualidade agora está mais perto dos moradores da Baixada do Sol, região que abriga pelo menos 70 mil pessoas, além do público flutuante. O Instituto Federal do Acre (Ifac) inaugurou nesta segunda-feira, 25, o Campus Avançado da Baixada do Sol, com a presença do governador Tião Viana e do secretário de Educação, Daniel Zen.

O campus funciona numa antiga escola da região. O secretário de Educação, Daniel Zen, explica que o espaço foi reformado para atender ao Ifac, até que uma sede própria, que já tem o recurso disponível para ser construída, fique pronta. Foi investido R$ 1,3 milhão na reforma e adequação dos espaços pelo governo do Estado do Acre.

governador Tião Viana lembrou do esforço do ex-presidente Lula para levar o ensino superior aos brasileiros. “Até o Lula assumir, tínhamos 140 unidades de ensino superior no Brasil. Hoje estamos caminhando para mais de 500. Temos que celebrar esse momento para a juventude”, comentou.
O campus avançado tem capacidade para 800 alunos e hoje mais de 200 já utilizam a estrutura, cursando os cursos técnicos que são oferecidos pelo instituto nas áreas de agroecologia, aquicultura e construção civil. Os interessados em fazer parte da instituição de ensino devem ficar atentos aos editais publicados no site do Ifac.
Para Breno Carrilho, reitor do Ifac, o instituto tem ajudado a construir sonhos. “O Ifac é do povo do Acre, para o povo do Acre e pelo povo do Acre. É por isso que temos aulas também nos municípios mais distantes, nas regiões mais isoladas”, disse.


O assessor do governo do Estado e ex-prefeito de Rio Branco, professor Raimundo Angelim trouxe um dado interessante durante a solenidade. “O Acre é um dos Estados que, proporcionalmente, mais têm alunos cursando o ensino superior. Temos entre 26 e 30 vagas para cada mil habitantes”, disse.
Os deputados federais Sibá Machado e Perpétua Almeida e os deputados estaduais Geraldo Pereira, Maria Antônia e Marileide Serafim prestigiaram o evento. Sibá tem destinado boa tarde de suas emendas para projetos educacionais.

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário