quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ACRE: INSS DECIDE E FUNRIO APLICARÁ PROVAS DO CONCURSO PARA TODOS OS CARGOS NOVAMENTE

A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) informou que aplicará novamente as provas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O que muitos não sabem, é que a decisão vale para todos os cargos, e não somente para analista do seguro social nas formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração, que haviam sido anuladas.
De acordo com informações divulgadas pela fundação, a data do exame está prevista para 9 de fevereiro, no turno da tarde. Serão convocados para realizar o novo exame apenas os candidatos que compareceram à prova do dia 13 de outubro.

O concurso do INSS oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12. São 164.209 candidatos – clique aqui para ver as estatísticas por superintendências e formações. O novo cronograma estará disponível no endereço eletrônico www.funrio.org.br, na página do concurso, nas guias Publicações e Cronogramas, a partir desta quinta-feira (21).
Sobre a reaplicação das provas para as formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração, anteriormente marcadas para o dia 8 de dezembro, o órgão informa que serão realizadas no dia 9 de fevereiro de 2014 juntamente com as provas para as demais formações.
Ainda de acordo com a Funrio, após reunião com representantes do INSS, chegou-se à conclusão de que seria melhor aplicar a prova para todos os cargos e não somente para as 4 formações que tiveram registro de problemas. Segundo a Funrio, candidatos não estavam entendendo por que a prova iria ser novamente aplicada para uns e para outros não.
O conteúdo programático do edital está mantido para a prova marcada para o dia 9 de fevereiro, assim como as cidades das provas. A prova objetiva será aplicada em 98 cidades listadas no anexo III do edital.
O candidato convocado poderá solicitar alteração da cidade onde deseja realizar a prova até o dia 9 de dezembro, encaminhando um e-mail para:trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Solicitação de alteração da cidade de prova”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e a cidade onde deseja realizar a prova.
Aqueles que não desejam realizar a nova prova poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição paga até o dia 9 de dezembro, enviando e-mail para:devolucaotaxa.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Devolução da taxa de inscrição”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência), ressaltando não ser permitida a apresentação de conta poupança.
Con informações: G1 Acre
TOM SÉRGIO, DO BLOG JORDÃO EM FOCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário