terça-feira, 26 de novembro de 2013

ACRE: Marcus Viana alerta: “temos que manter a unidade e respeitar as diferenças de pensamentos no embate que vai ser duro em 2014”

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT) fez um alerta na manhã desta terça-feira (26), aos partidos que integram a Frente Popular do Acre (FPA), durante um evento promovido pelo PSDC, no auditório da Alec. Viana considera que a disputa eleitoral de 2014, será um duro embate com os partidos de oposição. Ele demonstrou descontentamento com a saída do Partido Verde, da coligação.

Contrariando o discurso de seu líder na Câmara de Vereadores, Gabriel Forneck, que afirmou que a FPA colocaria 10% de vantagem na disputa eleitoral de 2014, Marcus Viana ponderou que é preciso respeitar as diferenças de pensamentos dos líderes partidários que integram a FPA para manter a unidade da coligação.
“Para mim, temos um projeto só que vai do município de Rio Branco ao governo federal. Temos que colocar isso em mente, porque no ano que vem, a população não vai só avaliar o governo, como no ano passado, ela analisou o governo, a prefeitura, o governo federal. Na hora de votar, ela avalia tudo”, diz Viana.
Marcus Viana revela que ficou preocupado com os últimos acontecimentos no cenário político. Principalmente, com a saída do Partido Verde, depois de 20 anos apoiando o PT. “Sempre estivemos juntos e misturados. Então, a população dá o voto avaliando o conjunto. Precisamos atentar para isso”, enfatiza o prefeito.
Questionado na saída evento, sobre seu posicionamento, Marcus Viana disparou: “Estamos a seis meses da eleição. O que me preocupa é que nós temos que manter a unidade e respeitar as diferenças de pensamentos. O partido Verde, por exemplo, decidiu que vai ter uma candidatura própria”.
O gestor da capital sinalizou com uma possível falta de diálogo na FPA. “Então, o PV saiu. É um partido que está deixando a FPA. Estas são preocupações que a gente tem, já que a eleição vai ser dura. Na política a gente tem que preservar acima de tudo, o respeito e as diferenças de pensamentos.”
Segundo o prefeito de Rio Branco, “a divergência no pensar faz com que a gente se fortaleça. Acho natural que candidaturas sejam lançadas, tanto pela oposição, como pelos partidos que queiram apresentar novos nomes, como o Partido Verde. Encaro isso com naturalidade, porque quem vai escolher no final o governador será a população. O que cabe a FPA é manter sua unidade, continuar o seu trabalho e cumprir o plano de governo que é o compromisso que temos com a população”, finaliza Marcus Viana.
Fonte: ac24horas
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário