segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ACRE: Segurança Pública do Acre é a mais precária do Brasil, diz estudo

Segundo a pesquisa, o Acre não tem nenhum dos 22 municípios com estrutura específica de segurança.

Dados do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com base em pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) mostram que a maioria dos municípios brasileiros não possui qualquer tipo de estrutura específica de segurança pública. 
Segundo o documento, apenas 1.273 dos 5.565 municípios - ou 22,9% do total - possuem estrutura específica na área de segurança.
A grande maioria  - 4.292, equivalente a 77,1% - não possui guarda municipal, plano de segurança ou fundo municipal.
Entre os estados, o Rio é que conta com mais cidades estruturadas: 78% dos municípios têm algum dos três itens. 
Na outra ponta, segundo a pesquisa, aparece o Acre, que não tem nenhum dos 22 municípios com estrutura específica de segurança.
Nos últimos quatro anos, o número se manteve praticamente estável. Em 2009, 77,9% dos municípios não possuíam qualquer tipo de estrutura de segurança. Três anos depois, esse percentual reduziu apenas 0,8%.
No município de Jordão, não existe automóvel (viatura) para os policiais militares fazerem rondas ou fazerem prisões, o que seria normal em qualquer outra cidade. Nossos valorosos Policiais Militares fazem este trabalho em uma motocicleta e, quando realizam prisão de algum perpetrador, têm de conduzi-lo a pé, vulneráveis a todos os tipos de perigos.

FONTE: Agência ContilNet, Informações Portal AZ.
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário