segunda-feira, 11 de novembro de 2013

JORDÃO: DEPASA FAZ ENTREGA DE EPIs E TREINAMENTO PARA EVITAR ACIDENTES FUNCIONAIS

O DEPASA traz servidores de Rio Branco para executarem o treinamento e capacitação de servidores para utilização de equipamentos de proteção individual – EPIs, visando à diminuição de acidentes de trabalho na Unidade de Jordão.
Cada servidor recebeu um kit de Equipamentos de Proteção individual, contando com todos os aparelhamentos de cada função.  
Foram tiradas dúvidas, ensinado como cada equipamento deve ser utilizado de maneira adequada, além da conscientização de que os equipamentos são, além de regulados por lei para serem utilizados, devem ser usados durante o exercício diário de seu trabalho como medida de prevenção para uma gama muito grande de possíveis acidentes.
Segundo o chefe do setor de segurança do trabalho do Depasa, Josinete Araújo, “somos responsáveis, cada um, por nossa segurança e de nosso companheiro, além de toda a estrutura física pela a qual estamos inseridos, devemos sempre nos resguardar dos perigos que são inerentes de nossa função, seja na captação, na ETA, na roçagem, enfim em todos os locais ao qual prestamos serviços. Devemos agir sempre com responsabilidade, sem brincadeiras que possam nos prejudicar”.
Já o Chefe do Setor de Recursos Humanos, Hilarimar Vasconcelhos, tirou dúvidas trabalhistas de todos os servidores e salientou: “o Depasa já está empenhado em buscar medidas legais que visem à melhoria salarial de seus colaboradores e servidores, além de sempre buscar a inclusão de nossos servidores com a gestão democrática e humanizada, da melhor forma possível”.
“Com mais esta demonstração de preocupação com a segurança de nossos servidores em seus respectivos locais de trabalho, o Depasa, demonstra cada vez mais, sua preocupação com o bem estar de cada um de nós e nos dar essa motivação para cada vez mais continuarmos neste projeto de servir bem nossa população”, disse o gerente da Unidade.
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário