sábado, 23 de novembro de 2013

TARAUACÁ: RECUPERAÇÃO DO TRECHO DA BR 364 ENTRE TARAUACÁ E CRUZEIRO DO SUL SERÁ ENTREGUE EM DEZEMBRO, GARANTE GOVERNADOR TIÃO VIANA

O governador Tião Viana esteve pela décima sexta vez consecutiva acompanhando as obras da BR 364, que liga o Vale do Acre ao Vale do Juruá. Várias equipes de serviço trabalham na recuperação e pavimentação dos lotes e o trecho entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá será entregue ainda este ano, totalmente recuperado, para que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) possa assumi-lo.
O governador Tião Viana observou os avanços na obra e falou sobre a importância da estrada, que significa a integração entre a capital e a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, além de ligar diversos municípios ao longo do caminho. “A BR 364 é importante para a economia e desenvolvimento do estado, mas também é uma obra social, que tirou do isolamento milhares de pessoas que estão neste caminho. Com a ajuda da presidenta Dilma nós temos conseguido avançar com a obra, que hoje, em pleno inverno amazônico, permite o tráfego constante, deixando para trás o tempo em que a estrada ficava fechada durante o período de chuvas”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago, acompanhou a vistoria das obras. “É importante acompanhar o trabalho que o governo do estado vem realizando porque são os deputados estaduais que dão sustentação ao governo, aprovando projetos como este, que beneficiam a nossa população e trazem melhoria na qualidade de vida para o nosso povo. A BR 364 é um grande sonho para todos nós, principalmente para quem mora na região do Juruá”, comentou.
O professor Raimundo Angelim, assessor especial o Governo do Estado, também acompanhou a obra. “É admirável ver o esforço que o governador Tião Viana tem feito em prol da BR 364, que tanto beneficia o povo que mora às margens da estrada e nos municípios que são cortados por ela. E hoje, mesmo em meio às chuvas, a estrada está aberta, permitindo o direito de ir e vir, o transporte de cargas, de passageiros. É um grande avanço”.
A manutenção da estrada será feita de forma permanente, com equipes do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre) se revezando nos trechos que formam a obra.

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário