quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ACRE: ANÍBAL DINIZ DESAFIA PERPÉTUA E DIZ QUE VAGA NO SENADO É SUA


“Se a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) quiser vencer a eleição de Senado terá que passar muito sebo na canela para ganhar de mim no voto, pois, não existe hipótese de que eu não dispute a reeleição”. A consideração foi feita ontem, por telefone, ao BLOG DO CRICA, pelo senador Aníbal Diniz (PT), para quem a sua candidatura ao Senado  já foi sacramentada no PT e nos partidos que integram a FPA.
Para Anibal Diniz, o fato de Perpétua Almeida estar na sua frente nas pesquisas não significa nada, é um momento. “Quando a campanha começar essa vantagem desaba, ela só tem como guarda-chuva o PCdoB; e eu, ao contrário, terei o PT com toda a sua estrutura e os demais partidos que estão na aliança com o PT dentro da FPA. E tem o aspecto político: como é que vou dizer nos diretórios municipais, na direção nacional, que o PT não quer mais uma cadeira de senador e por isso vai abrir a vaga da disputa para outro partido? O PT tem uma experiência nada boa, quando assim agiu, na vitória do Geraldinho. Então a Perpétua esqueça que vou desistir e trate de montar alianças fora do PT para sua candidatura ao Senado”.

Anibal Diniz garantiu que, no momento em que o PT oficializou a sua candidatura a senador, o assunto está encerrado. “Agora é só esperar a campanha começar para que eu caia em campo”, aduziu. A mesma situação das pesquisas aconteceu na disputa da prefeitura de Rio Branco, quando o Marcus Alexandre começou do zero e ganhou a eleição. “Pesquisa, volto a repetir, é momento, é um componente, o que define uma candidatura é a campanha”, e completou a conversa.

OPINIÃO POLÍTICA
Você pode não gostar da gestão do Tião Viana, mas as pesquisas, sejam da oposição ou do governo, sempre o colocam na dianteira da preferência popular. Tem a poderosa máquina do governo, um general eleitoral como o prefeito da Capital, Marcus Alexandre, bandeiras poderosas como a BR-364 e a Cidade do Povo; e por isso, entra na disputa da reeleição como favorito. Não é demais dizer que, havendo segundo turno, chega como primeiro colocado. E as lideranças mais lúcidas da oposição (não os radicais), nas conversas, sempre reconhecem isso. 
Fonte:ac24horas
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário