sábado, 14 de dezembro de 2013

ACRE: PDT PRÓXIMO DE UM RACHA COM A FRENTE POPULAR


O deputado Luiz Tchê (PDT) que se prepare para as consequência de ter votado contra o Orçamento do Estado. Ele faz parte da base governista da ALEAC e desafiou o comando. Além disso, a PEC das Emendas Impositivas de sua autoria não entrou em votação. Tchê garante que vai à Justiça para obrigar o cumprimento do Regimento Interno da Casa. Também questiona pontos do Orçamento como os repasses à Educação e aos outros poderes do Estado. O fato é que atualmente Tchê está fazendo uma oposição mais consequente dentro da base da FPA do que os próprios oposicionistas. Agora, só precisa saber qual a sua tribo política.

Tchê deu a seguinte declaração à coluna: “Eu preciso repensar porque o modelo do governador Tião Viana (PT) não me cabe. Ele acabou batendo de frente com um deputado da base por conta de uma PEC que diz respeito ao legislativo,” disse por telefone.

bandeira que Tchê incorporou foi de independência do legislativo. “Não adianta a gente como deputado ficar dando discursos à população e estar subservientes ao poder executivo,” garantiu.

Caso o PDT vá para a oposição a FPA perderá quase três minutos de tempo de rádio e televisão nas eleições. Além disso, perderá alguns nomes fortes que concorrerão à ALEAC. A decisão será da Executiva Nacional do PDT.

Realmente a chapa de candidatos a deputado estadual do PDT não é desprezível. Chico Batista, Cláudio Negreiros, Jairo Cassiano e Chicão Brígido são lideranças respeitáveis.

Fonte: ac24horas

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário