sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ACRE: PROGRAMA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA É LANÇADO NO ACRE


Programa Mulher + Vida vai garantir a realização de exames de mamografias para todas as mulheres que se encontram incluídas na faixa etária de 35 anos ou mais (grupo considerado de “risco elevado”) e também para o grupo específico de mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, conforme recomenda o Ministério da Saúde (MS).

A ação foi lançada nesta quinta-feira, 26, pela Secretaria Estadual de Saúde e tem por objetivo prevenir o câncer de mama, além de garantir o diagnóstico precoce da doença.


“Esses grupos totalizam cerca de 40 mil mulheres a serem atendidas pelo programa Mulher +Vida no Acre. Temos um número bastante elevado de pessoas detectadas com câncer de mama. Assim, o governo do Estado, visando prevenir as mulheres acreanas, está ampliando o acesso para os 22 municípios”, destacou a secretária de Saúde, Suely Melo.
Inicialmente o projeto começa fazendo um rastreamento nas regionais (Alto Acre, Purus, Baixo Acre e Juruá). O Estado dispõe de quatro mamógrafos – três em Rio Branco e um em Cruzeiro do Sul – para atender a população que está dentro da faixa preconizada, no total de aproximadamente 37 mil mulheres.

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário