quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ALEAC: DELEGADOS E AGENTES ARMADOS LOTAM SALÃO NOBRE


Depois da confusão que acabou na invasão do plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por professores do Estado, ocorrida na noite de terça-feira (17), uma nova sessão é realizada nesta quarta-feira (18), com o salão nobre e galeria lotados de técnicos e gestores públicos, além de policiais civis e delegados, todos portando armas de fogo, o que, pelo Regimento Interno da Casa é proibido.
O grupo de 50 delegados e mais de 60 agentes de polícia lotaram as dependências da Aleac. Os delegados protestam contra o abono de R$ 1,5 mil proposto através de projeto de lei do Poder Executivo, os policiais exigem o mesmo tratamento e ainda reivindicam o cumprimento das propostas do Governo. O clima ficou tenso depois da invasão do plenário da Casa.
Mesmo diante da fragilidade da segurança, delegados e policiais foram autorizados a adentrarem as dependências da sede do Legislativo armados enquanto os seguranças estavam todos desarmados.
Em conversa com servidores da Casa, alguns confirmaram da proibição no Regimento Interno, mas outros revelaram que a autorização para a entrada de policiais e delegados portando armas foi autorizada pela Mesa Diretora da Aleac.
Gleydison Meireles – da redação de ac24horas

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário