sábado, 7 de dezembro de 2013

COPA DO MUNDO: BRASIL ENCARA CROÁCIA, MÉXICO E CAMARÕES

Seleção estreia contra os croatas no dia 12 de junho, em São Paulo. Na próxima fase, pode pegar Espanha ou Holanda. Grupo da Morte tem Itália, Uruguai e Inglaterra.
A seleção brasileira conheceu nesta sexta-feira os adversários da Copa do Mundo-2014, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho, no Brasil. E todos são velhos fregueses em Mundiais.
Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá como adversários, pela ordem, Croácia, México e Camarões. Todos já enfrentaram a seleção brasileira em Mundiais e nunca venceram.
A Croácia enfrentou o Brasil uma vez, na estreia da Copa do Mundo-2006. A seleção brasileira, que era comandada por Carlos Alberto Parreira, triunfou por 1 a 0, gol de Kaká. Agora o duelo será na abertura da Copa-2014, no Itaquerão, em São Paulo.
O México encontrou o Brasil em três edições. Em 1950, na primeira fase, perdeu por 4 a 0, com gols de Ademir de Menezes (duas vezes), Jair Rosa Pinto e Baltazar. Em 1954, também na primeira fase, foi goleado por 5 a 0, gols de Baltazar, Didi, Pinga (duas vezes) e Julinho. Em 1962, outra vez na primeira fase, derrota por 2 a 0, gols de Zagallo e Pelé.
O duelo contra o México será em 17 de junho, no Castelão, em Fortaleza.
Camarões enfrentou o Brasil uma vez. Foi na primeira fase da Copa-1994, na cidade de Palo Alto, nos EUA. O Brasil venceu por 3 a 0, gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto. O duelo de 2014 será em 23 de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Das 31 seleções que participam da Copa-2014, o Brasil já enfrentou 23 na história do torneio. O confronto é inédito apenas para oito seleções.
Bósnia-Herzegóvina, Colômbia, Coreia do Sul, Equador, Grécia, Honduras, Irã e Nigéria compõe o octeto que nunca jogou contra o Brasil em Mundiais.
Confira abaixo tabela completa da 1ª Fase do mundial:
Fonte:g1.com
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário