sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

POLÍTICA: SENADOR ANÍBAL DINIZ SE DIZ “HUMILHADO” POR BOATOS DE CANDIDATURA

O senador Aníbal Diniz ainda não engoliu a informação repercutida na mídia acreana, durante o último final de semana, de que a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) será a candidata da FPA ao Senado.
Durante participação nesta quinta-feira, no Gazeta Entrevista (TV Gazeta/ Rede Record), visivelmente irritado, o senador se disse “humilhado” por conta das notícias que circulam dentro da FPA de que seu nome teria sido preterido.  

Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores decidiu publicamente por sua pré-candidatura e seria um desrespeito a essa altura a retirada de seu nome.
“Quando o partido decide por um candidato, eu passo a cumprir uma agenda. Eu passo a visitar pessoas, eu passo a visitar lideranças, eu passo a visitar pastores, líderes religiosos, eu passo a visitar comunidades e segmentos sociais para fazer essa conversa. Imagine só eu cumprindo essa agenda e vem uma notícia no jornal assim: não é mais, porque tá decidido que a candidata ao Senado já foi acertado que o PT vai apoiar a Perpétua. Como que isso aconteceu se nós temos uma deliberação pública do Partido dos Trabalhadores me dando autonomia, autoridade para procurar construir junto com os partidos essa candidatura? Seria humilhante! É humilhante! O que aconteceu foi uma humilhação! Para uma pessoa que provoca uma humilhação num senador da República, a um senador que só contribui para o projeto, eu não posso ter um tratamento ameno. Não se trata apenas de um pedidozinho de desculpas. Ah porque teve conversa! Conversa? Conversa tem que ser dentro das instancias do Partido dos Trabalhadores! Temos que tomar uma deliberação! Para saber o que pensam os dirigentes do Partido dos Trabalhadores”, desabafou Aníbal.
GERALDO PEREIRA REAFIRMA NOME DE ANÍBAL

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputado Geraldo Pereira afirmou durante entrevista á imprensa que o nome do senador Aníbal Diniz (PT) foi escolhido à reeleição e que o nome do atual senador foi definido pelas instancias superiores do partido no Acre. A afirmação foi feita na manhã dessa quinta-feira, 26.
Inicialmente, Pereira disse que o nome de Aníbal foi escolhido há tempos e que as alterações na composição da chapa majoritária terão que ser levada aos conselheiros e dirigentes do Partido no Acre por meio de Assembleia.
“Na política tudo é conversado, mas o que foi definido pelo PT é que o candidato ao senado do partido é o Aníbal Diniz, se houver alguma alteração nesse sentido, o que em minha opinião não haverá, o comunicado oficial será feito pelo Ermício Sena, presidente do partido”, disse Pereira.
O petista acrescentou que a decisão do PT é fortalecida pela grande aceitação e desempenho na política de Aníbal. “O legado do senador, a responsabilidade para com o povo do Acre e toda sua trajetória de vida são provas concretas de que ele é o representante do nosso partido, ele foi escolhido para nos representar”, afirmou.
Além disso, o parlamentar considerou uma publicação da Revista Veja onde apontou que Aníbal Diniz é o segundo melhor colocado do Ranking dos senadores bem mais avaliados do país, ele ocupa o 14º lugar com nota 6,1. “Ele ficou atrás somente do senador Jorge Viana. Então creio que o partido sabe o que faz e nós vamos seguir todas as orientações nas eleições do ano que vem”, finalizou. 

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário