sábado, 18 de janeiro de 2014

ACRE: G-7 PODE TER FEITO SUPERINTENDENTE DA PF E DELEGADO DA OPERAÇÃO SEREM TRANSFERIDOS DO ACRE PARA O AMAZONAS E CURITIBA, SEGUNDO D.O.U

O superintendente da Polícia Federal (PF) no Acre, Marcelo Sálvio Rezende Vieira, deixará o cargo que ocupa no estado. De acordo com publicação do Diário Oficial da União, edição de quarta-feira (15), o delegado assumirá a superintendência da instituição no estado do Amazonas. Outra remoção publicada foi a de Maurício Moscardi, delegado que comandou a operação G-7. O destino de Moscardi será Curitiba (PR).

De acordo com o assessor de imprensa da PF no estado, Edkalenn Lima, as transferências feitas pela instituição são técnicas atendendo a política de remoção interna ou a necessidade da instituição.
“É o que chamamos a bem da administração pública, ou seja, quando há necessidade. Também há remoção por tempo de permanência”, disse.
O assessor ressalta, ainda, que o cargo de superintendente é de confiança do ministro da Justiça.
“Aparentemente parece que o lugar que o Marcelo (superintendente Marcelo Salvio Rezende) vai, o antigo superintendente teve algum problema de saúde. O cargo é de confiança do ministro e ele pode, a hora que quiser, fazer a transferência. Se foi o caso de tempo ou de ao bem da administração só quem vai saber mesmo são os envolvidos”, concluiu.
Vale ressaltar que nos últimos tempos a superintendência da PF do Acre sofreu duras críticas do governador Tião Viana. O atrito entre governo do Estado e PF começou após a deflagração da operação denominada G-7, iniciada em maio de 2013, que levou à cadeia vários gestores petistas e empresários do ramo da construção civil, acusados de formação de cartel, fraude em licitação e desvio de recursos públicos.

fonte: contilnet.com

Um comentário:

  1. bom dia meu amigo estive dado uma linda em seu blog gostei muito eu também tenho um da para você colocar meu blog na sua lista do seu blog que eu vou colocar seu no meu bom dia obrigado.http://lucianopatriciotk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir