sábado, 1 de março de 2014

JOGO POLÍTICO: JORGE VIANA ANUNCIA RENÚNCIA APÓS PERÍODO ELEITORAL E NILSON MOURÃO ASSUMIRÁ A VAGA DE SENADOR DO ACRE

Durante a manhã de sexta-feira (28), o senador Jorge Viana (PT), perante todas as lideranças da Frente Popular do Acre (FPA), anunciou que logo após o período eleitoral, irá se licenciar do cargo de senador.
Viana afirmou que esta é uma forma de valorizar os suplentes. “Damos valor aos nossos suplentes e prova disto é que o Nílson Mourão assumirá como senador”, informou.
O anúncio de Jorge foi feito durante o lançamento dos nomes dos suplentes de Perpétua Almeida. O senador petista ressaltou a importância de que os suplentes estejam alinhados, ideologicamente, com o projeto político do grupo.
“Escolhemos o Nílson Mourão à época pelo fato da vida dele se confundir com a história política do PT e da Frente Popular. Nada mais justo do que ele ser senador também”, declarou.
Nílson Moura Leite Mourão é professor e renomado político brasileiro. Nascido em 01 de Abril de 1952 em Tarauacá, "Terra do Abacaxi Grande e da Mulher Bonita". De 1991 a 1999 foi Deputado Estadual, com dois mandatos consecutivos e, de 1º de Fevereiro de 1999 a 31 de Janeiro de 2011, foi Deputado Federal, com três mandatos consecutivos pelo Estado do Acre.
É formado em Teologia pelo Instituto de Teologia de Recife (ITER) e é mestre em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor concursado da Universidade Federal do Acre. Participante das Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica; é filiado ao PT desde 1980. Presidiu o diretório do partido no Acre entre 1991 e 1993.
Candidatou-se ao governo do Acre em 1982, obtendo o 3º lugar. Em 1990 eleger-se-ia deputado estadual, sendo reeleito em 1994. No pleito de 1998 obteria a vaga de deputado federal, reelegendo-se em 2002 e 2006.
Em janeiro de 2010 anunciou que não se candidataria à reeleição, ficando até então, como suplente do Senado por indicação.

Com informações de Gina Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário