quinta-feira, 27 de março de 2014

JORDÃO: RAIO-X FUNCIONANDO, É ENTREGUE À POPULAÇÃO

Em um esforço conjunto entre Prefeitura Municipal de Jordão, na pessoa do Prefeito Élson Farias e do Governo do Estado, o tão polêmico Raio-X de Jordão é entregue à população, após muita polêmica e discursos inflamados de alguns parlamentares.
Depois da total instalação do aparelho de raio-x, o técnico Revelino foi ao Programa Espaço Comunitário dar a noticia a todos os ouvintes que o aparelho está apto a ser usado, caso necessite, que não será mais necessário pacientes se deslocarem a outro município para realizarem este tipo de exames, já que a unidade agora dispõe do mesmo.
Isso foi possível graças aos esforços do Prefeito Élson Farias, dos vereadores de Jordão, bem com do Secretário de Saúde Antônio Cleidinei e, principalmente, do governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com o Dr. Marcos Parente.
 Essa ação conjunta contribuiu para que hoje, todos nós possamos dizer que a Unidade Mista de Saúde do Município de Jordão dispõe de uma sala de radiologia totalmente equipada.
O Subsecretário de Saúde do Estado Irailton Lima veio ao Município de Jordão nesta quarta-feira 26, para fazer a entrega oficial do Aparelho de Raio-X da Unidade Hospitalar que já está em pleno funcionamento e também verificar as condições em que se encontram a unidade (Hospital da Família) e principalmente trazer um técnico em radiologia que terá residência fixa no Município.     
Depois de verificar de perto o aparelho funcionando, fez questão de ver o novo técnico operando-o e, ainda, levou consigo a primeira radiologia feita para o governador Tião Viana, a pedido do mesmo.
Depois de atestar o funcionamento do equipamento, o Subsecretário fez uma vistoria á unidade e pediu a gestão que cuide cada vez melhor e com carinho, pois só assim irá melhor a qualidade do serviço prestado a população.
Para encerrar sua visita foi realizada uma reunião com os funcionários, o Prefeito em Exercício Doda e o Primeiro Secretário da Câmara e presidente em exercício Abel Ximenes, onde ouviu reivindicações a cerca de melhorias da unidade de saúde.
Por telefone conversei com o Prefeito Élson Farias onde disse-me: "Fico muito feliz por nossa população está conquistando mais um direito seu. Agora, vamos buscar ainda mais melhorias para nossa Unidade Hospitalar para que nenhum jordanense se sinta excluído do processo de desenvolvimento de nossa cidade".
“Esta unidade foi construída ainda na gestão do Jorge Viana como Governador, para atender às necessidades da época e, hoje, isso não é mais possível e precisa sim, ser ampliada em todos os aspectos. O governador Tião Viana vai lutar para que isso aconteça o mais breve possível”, concluiu Irailton.   
Com informações do João Bráz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário