segunda-feira, 10 de março de 2014

JORDÃO: SEMAS REALIZA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou no último Sábado, 08 de Março, confraternização em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


“A mulher brasileira cada vez mais vem se inserindo no mercado de trabalho. Além de mãe, esposa, dona de casa, muitas vezes, leva nos ombros a responsabilidade do sustento e da educação de sua família! Neste dia, queremos ressaltar sua importância para nossa sociedade, em especial para a mulher jordanense, mulher guerreira, aguerrida, comprometida com tudo o que faz, seja no lar, no trabalho ou na vida social. Parabéns pelo nosso dia e que ele se repita em todos os dias do ano! Quero agradecer a toda a equipe da secretaria, em especial as mulheres que estão na labuta, em pleno Sábado!!”, enfatizou a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Sérgio.
Além da confraternização, o Projeto tinha como objetivo informar os direitos e deveres da mulher em sociedade, enfatizar a questão da violência contra a mulher, enfocar as medidas a serem tomadas, etc. 


Na oportunidade houve ainda distribuição de lanches variados, dinâmicas (brincadeiras), palestra com a Psicóloga Julita Portugal que falou da importância da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a evolução da mulher no mercado de trabalho, a igualdade trabalhista e social perante a Lei e, enfatizou com veemência, a lei Maria da Penha. 

Com informações do Blog Jordão Agora.
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário