segunda-feira, 7 de abril de 2014

ACRE: RIO MADEIRA CONTINUA BAIXANDO O NÍVEL DE SUAS ÁGUAS

Pelas redes sociais, nesta segunda-feira, o Senador Jorge Viana do PT do Acre, expõe seus pensamentos e dá a boa notícia sobre a baixa no nível de águas do Rio Madeira e sua preocupação com os povos de Rondônia e Acre:
“O rio Madeira segue causando grandes estragos, agora mais na região do Baixo Madeira, bem depois de Porto Velho. São muitas as cidades e vilas completamente submersas. A grande imprensa parece que acordou para a gravidade da situação. Isso ainda vai dar muito o que falar.
Para nós do Acre, a boa notícia é que ontem, domingo, passaram 34 carretas, o rio baixou 5 centímetros na área do Abunã e as balsas voltaram a operar normalmente - se é que podemos falar de algo normal nessas circunstâncias. O bom é que o risco de um desabastecimento maior está passando. Chegaram caminhões com combustível do Peru, e os produtos de primeira necessidade também estão chegando. Minha preocupação agora já começa a ficar voltada para as consequências dessa gravíssima situação.
Essas fotografias, do Sérgio Vale, mostram a dificuldade que há mais de um mês alguns estão enfrentando para que o nosso povo não fique num isolamento completo. A ação do nosso governo lá em Rondônia tem sido fundamental. Que Deus ajude, tudo siga melhorando e que esse momento de dificuldade passe o quanto antes”.
NOVAS FOTOS: A EPOPEIA DE VENCER O MADEIRA PARA CHEGAR NO ACRE

Sei que quem não pôde ver de perto, como eu, tem dificuldade de compreender o tamanho do problema e esse desafio. Mas as imagens ajudam vocês a terem uma ideia do que estamos passando no Acre. Elas são do Sérgio Vale que, com outros colegas profissionais de imprensa, têm feito um extraordinário trabalho documentando a epopeia da cheia do Madeira.

Jorge Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário