terça-feira, 8 de abril de 2014

EDUCAÇÃO: UFAC É CREDENCIADA PARA OFERTAR CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Oito municípios do Acre irão receber os cursos. Autorização foi concedida pelo Ministério da Educação (MEC).
O Ministério da Educação (MEC) credenciou a Universidade Federal do Acre (Ufac) para a realização de cursos de Educação a Distância (EaD). A autorização foi concedida após a Ufac obter todos os requisitos exigidos pelo MEC e ter ficado com a nota máxima, equivalente a cinco. A aprovação junto ao MEC se deu dez anos após iniciar o projeto para a realização da modalidade na Ufac.
Oito municípios do Acre serão beneficiados diretamente pela EaD: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Brasiléia, Tarauacá, Feijó, Xapuri e Acrelândia; cidades que já possuem polos do Centro de Educação Permanente (Cedup).
Os cursos que serão ofertados pelo EaD no Acre, segundo o Diretor do Núcleo de Interiorização de Educação a Distância, Antônio Pontes, são, licenciatura em matemática, licenciatura em física, e o curso de pós-graduação 'novas tecnologias no ensino da matemática'.
Segundo Pontes, a expectativa é que os cursos comecem entre o fim de 2014 até o início de 2015. "Nós recebemos o credenciamento, mas para ofertar os cursos é necessária uma verba junto a um programa chamado Universidade Aberta do Brasil (UAB) e com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), após esse recebimento, os cursos já vão funcionar", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário