domingo, 13 de abril de 2014

JORDÃO: 1º PEL/PM – ENAFRON DIVULGA AÇÕES DE MARÇO

O 1º Pelotão da Polícia Militar de Jordão divulga ações e atividades realizadas no mês de Março, via ENAFRON - Estratégia Nacional de Segurança Pública da Fronteiras.
O Enafron é um programa do Ministério da Justiça que visa ações de fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e dos delitos praticados na faixa de fronteira brasileira. A fronteira do Brasil tem 16.686 quilômetros de extensão, dos quais sete mil quilômetros são de fronteira seca, por onde passam com mais facilidade contrabando de armas, explosivos e drogas como cocaína, maconha e crack. Outros crimes ocorrem graças às falhas de vigilância na fronteira - trânsito de veículos roubados, imigração ilegal, tráfico de pessoas e crimes ambientais, como a biopirataria.
Durante todo o mês de Março, foram realizadas diversas abordagens em pessoas, veículos, estabelecimentos comerciais (bares) e embarcações nos Rios Tarauacá e Jordão.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Jordão, através da Secretaria de Meio Ambiente, foi realizada uma campanha de conscientização sobre questões ambientais, principalmente no tocante à destinação correta do lixo das embarcações, para que os resíduos das mesmas não sejam jogados nos rios da cidade.
Durante as abordagens e investigações foram apreendidos: armas brancas, celulares, maconha e R$ 700,00 (Setecentos Reais), deflagrando na prisão de um indígena.
O ENAFRON, enviou duas motocicletas para o município para ajudar no Policiamento Ostensivo e nos Policiamentos de Base. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário