sexta-feira, 25 de abril de 2014

JORDÃO: URBANIZAÇÃO DE JORDÃO - PACOTE MILIONÁRIO DE INVESTIMENTOS

Nesta Quinta-feira, o Jordão sorriu pelo montante de investimentos que o Governo do Estado do Acre juntamente com o Prefeito do Município anunciaram: são cerca de 25 milhões de Reais, distribuídos em 7,8 km de pavimentação, 4,5 km de drenagem pluvial, 50 MSD, construção de Estação de Tratamento de Esgoto, construção de Estação de Tratamento de Água – ETA, Captação de Água Bruta e 1800 metros de Adutora de Água Bruta. Além de anunciar o processo para viabilizar a construção do Aterro Sanitário de Jordão (em torno de 5 milhões, já incluso nos 25 milhões), construção de um Porto para embarque e desembarque de mercadorias, pessoas e insumos, drenagem de todas as ruas, ampliação e melhorias nas instalações de esgotos domiciliares. 
A data prevista para o início dos trabalhos está programada para o dia 28 de Maio de 2014.
 De acordo com os técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento e o Secretário de Estado Márcio Veríssimo Carvalho Dantas: “estamos aqui com o objetivo de anunciar os investimentos na área de saneamento ambiental. A obra vai elevar todos os índices de indicadores sociais existentes, pois irá melhorar significativamente a vida de toda comunidade jordanense.Não nos importamos com questões partidárias, mas sim com a qualidade de vida das pessoas. Este investimento vem comprovar isto, pois qualquer bairro de Rio Branco somaria a quantidade de votos de Jordão, no entanto, nossa maior conquista é ver a alegria de vocês e vê-los sendo tratados dignamente”.
O Prefeito Élson Farias disse: “na semana passada um membro do Legislativo disse que o Bairro Novo parecia uma invasão, que as pessoas estão abandonadas, estamos aqui agora, anunciando que o primeiro tijolo a ser ‘sentado’, a primeira obra irá iniciar exatamente pelo Bairro Lindolfo Mateus, não pelas críticas aferidas sem conhecimento da verdade, mas sim por já existir todo um planejamento anterior que já havia sido decido por nossa equipe e do Governo Estadual, para agraciar e melhorar a vida das pessoas que ali moram. Ali não é uma invasão, ali houve planejamento e preocupação com as vidas das pessoas que ali residem. Lá tem água tratada, luz e preocupação com o social. Esta obra em minha gestão é a realização de um sonho, ver tantos investimentos sendo inseridos em nosso município, ela irá aumentar a oferta de empregos temporários, a circulação de dinheiro na cidade e, com isso, melhorando assim a vida de muitas famílias.”.
A Equipe do DEPASA, uma das principais responsáveis pela elaboração e gestão do projeto, através do Engenheiro Rodrigo Accioly e de sua Diretora de Saneamento, Dânia Kátira salientaram: “iremos fiscalizar bem de perto a qualidade desta obra para que seja uma das melhores obras já realizadas no Estado. Há toda uma logística devido à dificuldade, para que os materiais e máquinas cheguem ao Jordão. Contamos com cada membro da comunidade para nos ajudar na fiscalização e nos indicar os melhores caminhos. A parte técnica foi bem planejada e temos certeza que será bem executada”
Após o ato solene na câmara municipal a equipe de governo se dirigiu de barco até o  acampamento do Consórcio Novo Jordão, para ver de perto como está a situação da área e quais materiais e maquinários já existem.

“Quero parabenizar à população que se fez presente na audiência pública, que fez suas perguntas, demonstrou suas preocupações e que cobrou uma boa qualidade nas obras, dos representantes governamentais presentes. Nunca em obras do Governo, a população teve a oportunidade de ouvir e ser ouvida, reivindicar junto às instituições de governo que suas aspirações sejam ouvidas e executadas. Parabéns ao Governo por este ato sublime de democracia e envolvimento popular. Antes, em governos anteriores ao da Frente Popular, eram tratados em sigilo, na surdina, para saberem de onde retirariam recursos para financiamentos de campanhas”, Tom Sérgio.

Na área do acampamento já existem: um galpão para armazenamento, centenas de bueiros para drenagem, uma caçamba, uma retroescavadeira, um trator de esteira, um rolo compactador e uma patrol, além de cerca de 160 m³ de brita.



"QUE ESTE SOL A BRILHAR SOBERANO SOBRE AS MATAS QUE O VEEM COM AMOR, ENCHA O PEITO DE CADA ACRIANO DE NOBREZA, CONSTÂNCIA E VALOR..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário