segunda-feira, 5 de maio de 2014

ACRE: SEDIARÁ 10º ENAFRON

O estado do Acre é sede do 10º Encontro da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) que ocorre entre os dias 6, 7 e 9 de maio, no município acreano de Epitaciolândia, distante 230 Km de Rio Branco, que faz fronteira com a Bolívia. Na oportunidade, também acontece o I Simpósio de Segurança Pública nas Regiões de Fronteira do Acre. O evento será realizado na Escola Estadual Belo Porvir, em Epitaciolândia, a partir das 8h desta terça-feira (6).
Segundo o governo do Acre, estarão reunidos no encontro secretarias de Estado de Segurança Pública dos 11 estados brasileiros que aderiram ao Plano Estratégico de Fronteiras, criado pelo governo federal. O evento será prestigiado pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, o governador do Estado do Acre, Tião Viana, representantes da Bolívia e Peru, além das polícias Militar e Civil, Bombeiros e outros agentes de segurança.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp) o encontro é uma oportunidade para que haja troca de experiências e também para que sejam avaliadas as práticas que os órgãos de fronteira estão desenvolvendo, considerando que muitos já possuem equipes especializadas para prevenção e repressão dos crimes transfronteiriços.
Entre os palestrantes e participantes estão, Cristina Villanova, diretora do Departamento de Políticas e Programas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os secretários de Segurança do Acre, Reni Graebner, e do Mato Grosso, Alexandre Bustamante, o comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva de Porto Velho, general André Miranda, o comandante da Polícia de Pando, coronel Freddy Mendieuat,  o contra-almirante Juan Antelo, contra-almirante da Marinha Boliviana, o comandante da Polícia Nacional Peruana de Madre de Diós, Dário Jara.

Fonte: portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário