quinta-feira, 22 de maio de 2014

CIDADE DO POVO: PRIMEIRAS 392 CASAS SÃO ENTREGUES

Com a presença dos ministros das Cidades, Gilberto Occhi e da Integração Nacional, Francisco José Coelho, o governador do Acre, Tião Viana entregou as primeiras 392 casas do programa Cidade do Povo, nesta quinta-feira (22) em Rio Branco. O projeto habitacional, que faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, prevê a construção de mais de 10 mil casas, além de escolas, unidades de saúde e boxes policiais. As famílias contempladas na primeira etapa são as que vivem em áreas de risco ou alagadiças. O investimento total da Cidade do Povo é de R$ 1,1 bilhão.
Mãe de 10 filhos e vó de um neto, Raimunda Rocha,  que já morou no bairro Cidade Nova e vivia há um mês no bairro Taquari, ambos em áreas alagadiças, deve se mudar para o novo endereço ainda esta semana. "Viver num sofrimento desse não é bom não. Estou tão feliz, não vejo a hora de me mudar", comemora Raimunda.
O ministro Integração Nacional, Francisco José Coelho, disse que é muito gratificante ver que o ministério pôde participar, de alguma forma desse empreendimento.
O empreendimento, considerado o maior projeto habitacional do estado, deve dispor de serviços essenciais, como energia elétrica, água, rede de esgotos e vias pavimentadas. As unidades contam com 2 quartos, sala, banheiro, cozinha com área de serviço integrada e sistema de aquecimento solar. 

"Esse é um projeto típico de integração, já que vários órgãos estão envolvidos, o Ministério da Integração, o governo do Acre, o governo federal e outros. O Acre todo ganha com esse empreendimento, mas, o mais importante é ver a felicidade dessas famílias que já passaram por tantas dificuldades", disse.
O ministro lembrou também as dificuldades que o Acre passou nos últimos meses, devido às cheias do Rio Acre e Madeira, em Rondônia. "O Acre passou por muitas dificuldades esse ano, teve a cheia do Rio Acre e do Madeira, em Rondônia, que afetou o estado e o Ministério da Integração Nacional deu apoio. É muito bom ver o estado passando por essa etapa", falou.
Assim como o ministro da Integração, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, falou da alegria de entregar essas unidades para as famílias do Acre.
"Eu queria dizer para o governador do Acre que esse momento que estamos vivendo é de união. Por determinação da presidenta Dilma, que proporcionou com investimentos para as famílias que mais precisam e que jamais poderiam sonhar, sem a ajuda do governo federal, governo do Estado do Acre e da Prefeitura de Rio branco, pudessem sonhar em ter a sua casa própria de maneira digna e sem dever nenhum favor a ninguém”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário