quinta-feira, 22 de maio de 2014

JORDÃO: INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM HOJE (23)

A inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina HOJE (23). Os interessados devem efetuar sua inscrição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). O Enem deverá ser usado pelas 115 universidades federais para o acesso a cursos de graduação e também é adotado como referência avaliativa para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Ciência sem Fronteiras e para o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico.
A taxa de inscrição é de R$ 35 e o pagamento do boleto deve ser feito até o dia 28 deste mês.  Segundo o site, os isentos do pagamento da taxa são os alunos matriculados no último ano (concluintes) do ensino médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais) e também os participantes que declarem carência no ato da inscrição, e que a declaração seja aprovada pelo Inep.
No Jordão, as inscrições, além da Internet, site do Inep, podem ser feitas, também, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Jairo de Figueiredo Melo.
Segundo o Ministério da Educação, já se inscreveram mais de 8 milhões de alunos. As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.  No sábado, 8,  serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13 e as 17h30 (horário de Brasília).

No domingo, dia 9, os participantes fazem as provas de linguagens e códigos, matemática e redação, entre as 13 e as 18h30, com horário estendido por causa da redação (horário de Brasília).
"Aproveitem pois a briga foi grande e longa para que o ENEM chegasse ao nosso município. Agora é a vez de retribuirmos esta luta: vamos fazer o exame em massa e conseguir a pontuação necessária para o Ensino Superior", Tom Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário