quarta-feira, 7 de maio de 2014

PERPÉTUA ANUNCIA PISO NACIONAL DE R$ 1.014 MENSAIS PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS

Mais um feito da Deputada Federal do PCdoB, Perpétua Almeida, depois de conseguir a indenização pros seringueiros, enem para as cidades isoladas do Acre, agora conquistou o piso salarial para os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 7, o projeto de Lei 7495/06 que fixa o piso nacional de R$ 1.014 mensais para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) contribui e articulou para que a proposta fosse incluída na pauta de votações. A matéria tramitava na Casa desde 2006 e foi retirada de pauta várias vezes. A parlamentar acreana sempre esteve à frente desta luta e também participou da aprovação da emenda constitucional que regulamentou a profissão da categoria.
Durante a votação, Perpétua Almeida destacou o trabalho dos agentes comunitários e da importância da valorização da categoria. “Essa Casa hoje faz justiça e garante a esses profissionais uma remuneração digna. Mais 260 mil agentes comunitários de saúde e 63 mil agentes de combate a endemias em todo o País serão beneficiados. Precisamos valorizar esses homens e mulheres porque são eles que chegam às comunidades mais pobres para levar informação, para orientar sobre os cuidados básicos com a saúde e para fazer o acompanhamento de doentes”, defendeu.  

Fonte: ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário