terça-feira, 1 de julho de 2014

JORDÃO NA ROTA DO TRÁFICO

EIS A CARA DO MELIANTE! DIVERSAS VEZES VINDO DA VILA RESTAURAÇÃO A PÉ, PARA TRAZER O TRÁFICO DE DROGAS PARA JORDÃO.
“Parabéns à Polícia Militar que fez um excelente trabalho na captura deste ‘câncer' que corrompe pessoas através da venda de ilícitos! Temos que pegar os pilantras que encomendam tais substâncias para enriquecimento ilícito e corrupção, muitas vezes de crianças e adolescentes, que são as partes mais fracas de nossa sociedade! É preciso que eles fiquem o máximo de tempo presos para que não voltem tão cedo ao seio de pessoas decentes e honestas que ganham suas vidas trabalhando e não acabando com a vida de centenas de pessoas! Sofrem os familiares do usuário e toda a sociedade com a insegurança que é desencadeada com tais pessoas que inserem estas DROGAS na vida de uma comunidade como a nossa!”
A HISTÓRIA DA APREENSÃO
Por volta das 12h25min da tarde desta segunda feira dia 30, a Policia Militar de Jordão através do serviço de investigação conseguiu capturar o agente Hamilton Batista Teles de 27 anos acusado de trafico de drogas.
O perpetrador foi abordado pelo SGT PM Fortunato e SGT PM Franciney Batista no local onde estava hospedado e em posse do mesmo encontrava-se 765 gramas de uma substância entorpecente aparentando ser Crack e R$ 135,00.  Hamilton Batista Teles é natural de Cruzeiro do Sul, mas reside atualmente na Vila Restauração.
Os policiais já vinham investigando o mesmo há alguns meses, já que por várias vezes se fez presente no Município onde comumente apresentava comportamentos suspeitos.  O agente foi entregue à Delegacia de Polícia de Jordão para ser tomadas as providências cabíveis.
O Município de Jordão por ser uma cidade isolada e que faz fronteira com outros municípios próximos ao Peru, facilita a entrada desse tipo de entorpecente. Segundo o traficante Hamilton o produto o qual ele vendia era de posse de um peruano e que ele só trabalhava para o tal traficante.
Os efeitos do crack são basicamente os mesmos da cocaína: sensação de poder, excitação, hiperatividade, insônia, intensa euforia e prazer. A falta de apetite comum nos usuários de cocaína é intensificada nos usuários de crack. Um dependente de crack pode perder entre 8 e 10 kg em um único mês.
Por ser inalado, os crack chega rapidamente ao cérebro, por isso seus efeitos são sentidos quase imediatamente - em 10 a 15 segundos - no entanto, tais efeitos duram em média 5 minutos, o que leva o usuário a usar o crack muitas vezes em curtos períodos de tempo, tornando-se dependente rapidamente. Daí o grande poder de causar dependência do crack. Após tornar-se dependente, sem a droga o usuário entra em depressão e sente um grande cansaço, além de sentir a “fissura”, que é a compulsão para usar a droga, que no caso do crack é avassaladora. O uso contínuo de grandes quantidades de crack leva o usuário a tornar-se extremamente agressivo, chegando a ficar paranóico, daí a gíria “nóia”, como referência ao usuário de crack. Problemas mentais sérios, problemas respiratórios, derrames e infartos são as consequências mais comuns do uso do crack.


Com informações do Blog do João Bráz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário