quinta-feira, 17 de julho de 2014

TEMPO: FRIALE PREVÊ CHEGADA DE FRENTE FRIA NESTA SEXTA - FEIRA

O final de semana começa com temperatura amena em Rio Branco, prevê o pesquisador meteorológico Davi Friale. A frente fria chega sexta-feira, 18, derrubando a temperatura, com possibilidade de ocorrerem recordes de mínimas deste ano.
Através do site O Tempo Aqui, Friale explica que uma intensa alta pressão atmosférica começará a se formar, nesta quarta-feira e quinta-feira, na região norte da Argentina, e, assim, impulsionará, com força, o ar frio que vem da Antártida, em direção do Acre.
Na primeira análise, os ventos fortes dessa frente fria deverão atingir a capital acreana, na noite de sexta-feira para sábado, caracterizando uma friagem moderada a forte.
Mais uma vez, os acreanos, principalmente, os moradores de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e municípios vizinhos terão um fim de semana bastante frio e ventilado.
Esperam-se temperaturas mínimas, ao amanhecer de domingo e de segunda-feira, entre 11 e 14ºC, no leste e no sudeste do estado, e entre 15 e 18ºC, nas demais áreas. Porém, a sensação térmica – aquela que o nosso corpo sente – será inferior a 8ºC, para quem estiver exposto aos fortes ventos de sudeste.
As noites terão temperaturas baixas, pelo menos, até a próxima terça-feira, dia 22. Durante o dia, no sábado e no domingo, as máximas ficarão abaixo de 22ºC, na maior parte do Acre, com muitas nuvens e ventos.
As condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de chuvas, que poderão, até, vir acompanhadas de fortes ventanias e trovoadas, na sexta-feira e no sábado, na maior parte do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário