sábado, 25 de outubro de 2014

POLÍTICA SUJA: JUSTIÇA ELEITORAL IRÁ AGIR COM RIGOR PARA OS QUE SUJAREM AS RUAS 'DESPEJANDO SANTINHOS'

Em coletiva realizada na noite desta sexta-feira, o juiz da 10ª Zona Eleitoral, Anastácio Menezes, mandou um recado nada amistoso aos candidatos que disputam a cadeira de governador do Acre neste segundo turno.
Em sua fala, Anastácio Menezes avisou que a Justiça Eleitoral irá agir com rigor diante da pratica comum dos candidatos, partidos e coligações que insistem em sujar as ruas ‘despejando santinhos’ da madrugada de sábado para domingo, dia da eleição.
“Essa turma da sujeira e da baderna será punida nos rigores da lei. O partido que sujar as ruas da nossa cidade sentirá no bolso a multa pesada que será aplicada e o valor da multa já foi estabelecida no valor de R$100 mil”, disparou o magistrado.
Para que a ameaça seja cumprida, Anastácio Menezes ressaltou que a aplicação da multa está fundamentada na lei e que uma reunião de conscientização foi realizada com a participação dos representantes dos partidos do PT e do PSDB, que disputam o governo, em conjunto com representes do Ministério Público Eleitoral do Acre e da Justiça Eleitoral com objetivo de combater a pratica criminosa de derramamento de santinhos pelas ruas e em frente aos locais de votação.
“Eles (partidos políticos) já estão avisados e cientes da aplicação da multa, se desobedecerem podem preparar o bolso porque não vamos perdoar essa pratica criminosa. Queremos a cidade limpa”, concluiu.
De acordo com o magistrado, uma ação conjunta de fiscalização envolverá esforços das Polícias Federal e Militar que irão atuar em locais considerados de grande votação, a fim de que seja realizado o flagrante de delito, seguido de detenção dos envolvidos, abertura de procedimento policial e aplicação da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário