terça-feira, 11 de novembro de 2014

JORDÃO: CERCA DE 33% DOS INSCRITOS NÃO APARECERAM PARA FAZER A PROVA DO ENEM NO SEGUNDO DIA

De acordo com fontes ligadas ao Certame no município de Jordão, dos 331 inscritos para realizarem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Jordão, 108 inscritos ou 33% não compareceram para a realização das provas do segundo dia de exame.

No primeiro dia de provas, 94 pessoas não compareceram para realizarem seus exames. “Por razões desconhecidas, estas pessoas não vieram realizar o exame, as provas do ENEM, que tanto lutamos para que fossem realizadas em nosso município”, ressalta um dos alunos que fez a prova no primeiro dia.

Como se não bastasse o número exagerado de abstenções do primeiro dia, a coisa piora e, o absurdo acontece: 108 jordanenses inscritos faltam ao segundo dia de exames!

“Não sei qual o motivo das ausências dos alunos ao ENEM em Jordão. O que me parece, e este é um juízo de causa e grifo meu, é que não há uma política voltada para a assistência a estes ‘futuros universitários’! Como é que conseguirão sobreviver em outro município, já que em Jordão não existe nenhum núcleo permanente da UFAC ou de outra instituição de Nível Superior???? – Tom Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário