sexta-feira, 10 de julho de 2015

ACRE: GESTORES DE POLÍTICAS PÚBLICAS PEDEM REALINHAMENTO SALARIAL

Pedindo o realinhamento salarial da categoria, os Gestores de políticas Públicas se vestiram de preto e cruzaram os braços durante algumas horas na manhã desta sexta-feira, 10, em frente ao Palácio das Secretarias, no centro de Rio Branco.
Os gestores querem que o governo do Acre alinhe o salário inicial da carreira com o piso praticado em outros Estados do país onde o gestor tem remuneração inicial entre seis e sete mil reais. No Acre, um gestor recebe em início de carreira R$ 2,6 mil.
A gente vem nesses últimos seis meses tentando junto ao governo esse realinhamento da remuneração do gestor público. Nós temos atuação na gestão de quase todos os setores do Estado, estrategicamente temos a nossa importância dentro da função pública. Hoje a remuneração dos gestores do Acre é a pior do Brasil para que esse quadro continue dando resposta à sociedade através de seus serviços naquilo que a sociedade acreana merece, ressaltou o presidente do Sindicato dos Gestores Públicos do Estado do Acre - SINTEGESP, Alan Cartaxo.
No quadros do Estado do Acre existem pelo menos 400 gestores.
Por: ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário