terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jorge Viana cobra justiça para o desastre ambiental de Mariana

O senador Jorge Viana (PT-AC) opinou em Plenário que o desastre em Mariana, em Minas Gerais, não foi obra do acaso e deve ser respondido com as medidas mais duras possíveis. Para ele, a quebra da barragem resulta da ganância das mineradoras e da “opção pelo lucro”, fatores que associou ao descaso com a preservação do meio ambiente e com as condições de vida de mais de 500 mil pessoas. Jorge Viana manifestou dúvida sobre a possibilidade de recuperação plena da região atingida pela lama e sugeriu a realização de uma sessão temática no Senado sobre o tema.


 — Quanto vai custar essa reconstrução? Vai ter conserto? Aquele rio que, nem se for tratado pode-se usar a água, como vai ficar? E a vida das pessoas? E as cidades destruídas?

Jorge Viana também enviou sua solidariedade às famílias das vítimas dos atentados em Paris, classificando os ataques como inaceitáveis e covardes. Ele ressaltou seu repúdio ao uso da violência sob pretextos religiosos e declarou esperar que os líderes mundiais busquem uma maneira de lidar com o radicalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário