quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Deputado Jesus Sérgio diz que tem acompanhado de perto a restauração da BR-364

O deputado Jesus Sérgio (PDT) falou durante sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre o acompanhamento das obras da ponte que fica em Tarauacá. O parlamentar salientou ainda que tem acompanhado a restauração da BR-364 que dá acesso ao Juruá.
Deputado Jesus Sérgio diz que tem acompanhado de perto a restauração da BR-364
De acordo com o deputado, existe um convênio com o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), que não permite que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) seja o responsável pela obra da ponte no município de Tarauacá.

Isso tem causado preocupação por parte dos empresários que dependem desse acesso para transportar mercadorias. Ressaltou também que o governador e um supervisor do Dnit irão a Brasília afim de resolver essa questão o quanto antes.

O pedetista falou também que desde o início do seu mandato tem acompanhado as obras na BR-364, que dá acesso aos municípios do Juruá. Ele destacou que esteve no Dnit para averiguar o motivo de algumas carretas com peso estipulado em 100 toneladas, estarem sendo liberadas para usar a BR, quando existe uma portaria que proíbe o excesso de peso. A medida se faz necessária, neste período de chuvas, para manter a rodovia trafegável com segurança e conforto.

“Estive no Dnit para saber o porquê dessas carretas estarem sendo liberadas e recebi a informação que elas na verdade transportam britas que servirão para a recuperação de trechos da BR-364. Infelizmente, observei que as prateleiras de alguns comércios na região do Juruá já se encontram vazias e isso tem gerado preocupação aos empresários, mas esperamos que a obra seja concluída o quanto antes”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário