quinta-feira, 3 de março de 2016

Deputado Jesus Sérgio sugere que governo aliene maquinários do Deracre que estão abandonados

O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), indicação ao governo do Estado sugerindo que seja realizada a alienação de maquinários pertencentes ao Deracre em todo o Estado do Acre. O parlamentar relatou que os maquinários se encontram a céu aberto, sendo destruídos pela ação do tempo e pela falta de manutenção.
Deputado Jesus Sérgio sugere que governo aliene maquinários do Deracre que estão abandonados
“Peço que o Poder Executivo aliene as máquinas pertencentes ao Deracre em todo o Estado, que se encontram a céu aberto sendo destruídos pela ação do tempo. Vale ressaltar que é dever deste Poder zelar pelo patrimônio público e fazer valer o bom funcionamento de bens e serviços. Tal atribuição não tem sido cumprida em sua plenitude”, disse.

Segundo o deputado, a indicação visa apresentar formalmente denúncia que pode ser comprovada por fotos, em anexo, da deterioração e depredação do bem comum. “Em Tarauacá, por exemplo, foi constatado que maquinários e equipamentos estão expostos a ação do tempo e sem condições de funcionamento. As máquinas estão com as peças danificadas e ausência de insumos básicos como lubrificantes e combustíveis, dificultando, assim, os trabalhos a serem desenvolvidos naquela localidade”, enfatizou.

Jesus Sérgio apresentou também requerimento ao Secretário Estadual de Educação (SEE/AC), Marco Brandão, solicitando a relação completa de obras e serviços de recuperação e manutenção a serem executadas e, em curso, pela SEE/AC nas escolas de todo o Estado do Acre, no período de 2015/2018. Os prazos de início e conclusão das referidas obras e serviços e os valores orçamentários e/ou convênios relativos a cada investimento também foram solicitados pelo deputado.

“Como presidente da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação do Poder Legislativo, vi a necessidade de fiscalizar e acompanhar os serviços de obras e serviços no âmbito escolar e demais setores públicos. Espero que o secretário atenda minha solicitação e envie a relação contendo todas as informações que foram requeridas”, complementou.

Para concluir, Jesus Sérgio comentou o relatório técnico elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para o Acre e Rondônia, que explica as reais causas do desmoronamento que ocorrem há vários meses na cabeceira da ponte de Tarauacá. Para os especialistas, houve erro na hora de construir a ponte e a correção da mesma custará aos cofres públicos um gasto maior que R$ 1,7 milhão.

“Não é de hoje que o DNIT joga a responsabilidade para o Deracre e vice-versa. Temos que parar de procurar um culpado e reparar imediatamente o erro que foi detectado pelos especialistas. A BR-364 é fundamental para a população do Vale do Juruá”, ressaltou.

Mircléia Magalhães Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário