segunda-feira, 11 de abril de 2016

JORDÃO: SERINGAIS SÃO LUÍS E ALAGOAS TERÃO ATENDIMENTO DO MDA

Atendendo ao pedido do deputado Jesus Sergio (PDT), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Acre (Incra/AC) realizará mutirão itinerante de atendimento em Jordão, por meio do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), que será realizado a partir do dia 21 ao 29 deste mês.

Na tarde da quarta-feira, 06, a Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre (MDA) Jacqueliny Silva e Josenilda Barbalho delegada Federal do Incra, estiveram reunidas com o prefeito Elson Farias, o assessor do deputado Jesus Sérgio e representantes de entidades afins para discutir sobre os serviços prestados pelo programa, as datas e as formas de mobilização.
Segundo Jacqueliny Silva, uma comitiva formada por 17 pessoas sairá de Rio Branco para Tarauacá, dia 17 de abril e no dia 18 de Abril, sairá de Tarauacá com destino à Jordão.
 
Os atendimentos ocorrem dia 21 no Seringal São Luiz, nos dias 24 e 25 no Seringal Alagoas e 28 e 29 na cidade de Jordão.

O programa disponibilizará gratuitamente a emissão de CPFs, RGs, atendimento no INSS (para dar entrada em Auxilio Maternidade, aposentadoria por idade entre outros benefícios), fotos, xérox de documentos, tudo de forma gratuita.

"Ter seus documentos pessoais é uma forma de dignificar o ser humano. É dá ao povo o direito e a oportunidade de adquirir a sua identidade, a prerrogativa para gozar dos seus direitos fundamentais. Com este ato estamos levando o Estado àqueles que mais necessitam", enfatiza o Deputado Jesus Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário