quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Em reunião com superintendente do MAPA, Jesus Sérgio busca parcerias para o setor pesqueiro e produção rural para Regional Tarauacá/Envira

Jesus Sérgio participou de reunião com o superintendente do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento no Acre (MAPA), Luziel Carvalho e a coordenação da pesca e aquicultura no Estado, Kelly Saldanha, na última sexta (9).
Na pauta de reunião, Jesus Sérgio solicitou a apresentação dos projetos destinados ao setor pesqueiro e produção para a Regional Tarauacá/Envira.
Os gestores do MAPA destacaram que as prefeituras de Feijó, Tarauacá e Jordão já são cadastrados no Siconv.
Foi conversado ainda sobre a necessidade de um secretário de planejamento atuante para conduzir as ações para o setor pesqueiro e de produção agrícola nos municípios.
Além disso, foi sinalizada ainda a possibilidade de realização de treinamento com servidores municipais para o desenvolvimento e acompanhamentos dos projetos a serem desenvolvidos a partir de 2017.
Para Tarauacá, uma das primeiras ações já está em curso, por meio de convênio, voltado para o mercado de peixe.
Já para Jordão foi identificado a necessidade de desenvolver a pesca e fortalecer a pecuária de pequeno porte, além da necessidade de escoamento da produção.
Para Feijó e os demais, o gestor do MAPA destacou a importância da implantação do Plano ABC, o qual estabelece uma série de ações, entre elas: transferência de tecnologia, regularização fundiária e ambiental, assistência técnica e extensão rural, pesquisa, insumos e crédito rural estabelecidas em parceria com o governo federal, estadual e municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário