quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PDT: "NÃO ACEITAMOS CHAPÃO!" PDT AMEAÇA FICAR FORA DA FPA


 

O presidente do PDT, Luiz Tchê, apoiado pelos partidos nanicos com candidatos a deputado federal, declarou ontem que, se o PT fizer qualquer movimento para acabar com a chapa da coligação o partido não apoiará o candidato ao governo, Marcus Alexandre. “Trabalhamos muito para montar uma chapa competitiva e não vamos aceitar que, o PT queira destruí-la cooptando os integrantes da chapinha, como fez nas eleições passadas”, advertiu. Tchê lembra que, o PT não vive um bom momento político para pisar nos aliados sem sofrer uma reação. Também não aceita ser torpedeado na escolha do candidato a vice-governador, com a indicação do secretário de Segurança, Emylson Farias. “O PT é que sabe se quer ou não o PDT de aliado”, advertiu. O Tchê está com uma posição na defesa do partido, se aceitar a pressão, será apenas para ajudar eleger os medalhões do chapão petista, enquanto o partido não elegerá ninguém.

PULAM TODOS FORA
O dirigente do PRB, Diego Rodrigues, é muito enfático quando se trata de coligação para disputar vagas na Câmara Federal: “se o PT partir para acabar com a nossa chapinha, o PRB estará fora da FPA. Não vamos levar o partido para o suicídio”. O PRB tem o vereador Manuel Marcos, como candidato a deputado federal dentro da coligação com o PDT.

ESCOLHA DIFÍCIL
O presidente do PT, deputado Daniel Zen, defende que a FPA faça um chapão único para deputado federal. E tem uma opinião formada a respeito: “se o vice for do PDT, o partido tem que abrir mão da chapa que montou para a Câmara Federal”. Deixou ao PDT uma escolha difícil.

RECADO DADO
“O governador Tião Viana tem simpatia pela candidatura do secretário Emylson Farias para ser o vice do Marcus Alexandre. Se não o quiserem fiquem a vontade para mudar o nome, mas será por conta de quem mudou”. O comentário é de um aliado bem próximo do governador.

CORRENDO CONTRA O TEMPO O deputado Jenilson Lopes (PCdoB), que cumpre um bom mandato, está correndo para ver se consegue uma aliança para o seu partido que garanta uma ponte à sua reeleição. Sua proposta de entrar na coligação do PDT foi rejeitada ontem pelo presidente Tchê e seus aliados.

PMDB SEMPRE FOI APUÍ
Escutei ontem na ALEAC, uma observação sobre a dificuldade do PMDB conseguir aliados para suas chapas de deputado federal e de deputado estadual: “o PMDB é como o Apuí, cresce à custa das outras árvores”. Traduzindo: nunca tenta formar uma chapa própria a Federal.

OPERAÇÃO RASTEIRA
O PT bisa o que fez em outras eleições. Está torpedeando o presidente do PDT, Luiz Tchê, para detonar a “chapa dos nanicos” de deputado federal, levando todos para morrerem abraçados no “chapão” com os candidatos do PT, PCdoB e PSB. O PT escalou o Carioca para a missão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário