quarta-feira, 8 de novembro de 2017

PROBLEMA DO PMDB! DEM TERÁ CANDIDATURAS PRÓPRIAS PARA A CÂMARA FEDERAL!



O presidente do DEM, Tião Bocalom, vê como problema do PMDB e não do DEM, os peemedebistas terem apenas dois candidatos a deputado federal, Flaviano Melo (PMDB) e Jéssica Sales (PMDB) e precisando montar um chapão para viabilizar a eleição de ambos. Bocalom disse ontem ser questão fechada dentro do DEM de sair para a disputa no próximo ano com candidaturas próprias, missão na qual está empenhado. Descartou qualquer hipótese de uma coligação com o PMDB para a Câmara Federal. A decisão força ao PMDB que comece a pensar a ter uma chapa própria para Federal. O senador Sérgio Petecão (PSD) também me disse ontem que já tem coligação formada para deputado federal com o PSDB-PSD-PR-PMN-PROS e que também não está nos seus planos entrar no chapão do PMDB.
BAIXO DAS EXPECTATIVAS
Ontem, pela manhã, um velho militante do PMDB se dizia ”decepcionado” com os números do Márcio Bittar (PMDB) nas pesquisas. “Como foi o deputado federal mais votado, com uma montanha de votos, esperava-se que, estivesse liderando a corrida ao Senado”,

MOSTRARIA COERÊNCIA
O deputado federal Major Rocha (PSDB), se não na prática, mas no formal, dá uma aula de incoerência ao votar sempre contra o presidente Temer, na Câmara Federal, juntando-se, neste caso, à oposição. Não seria anormal, se não ocupasse o posto de vice-líder do governo. Para não ficar a ambíguo, deveria ter apresentado um pedido irrevogável de saída do posto.

CUIDADO COM A CARA DE PASPALHO!
Nunca brigue, troque ofensas, por causa de políticos, porque acabam se entendendo mais na frente e você fica com a cara de paspalho. Vocês assistiram o PMDB denominar os petistas de quadrilha de ladrões. E o PT chamando o Temer de ladrão e pedindo sua saída. Pois bem, suas lideranças já discutem para 2018, alianças no Ceará, Alagoas, Minas Gerais, Piauí e Sergipe. Na eleição, aqueles que se acusaram de todos os tipos de crimes, acabarão virando santos.

HIPÓTESE EM ESTUDO
Aliados da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) não descartam que possa ser candidata em 2018. Mas tem um problema: para Federal não baterá de frente com o aliado, deputado federal Major Rocha (PSDB). E para ALEAC teria que atropelar amigos que já estão em campanha.

SENADO EMBOLADO
Para o Senado o senador Jorge Viana (PT) continua numa posição cômoda de liderança. Com Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (PMDB) tecnicamente empatados em segundo e não muito distante o Ney Amorim (PT), também no jogo. A disputa da segunda vaga será a mãe de todas as batalhas do Senado. Outra pergunta: por qual motivo não colocaram o advogado Sanderson Moura na pesquisa? Ou se pesquisa todas as tendências ou sai um resultado capenga.

PESQUISA NÃO GANHA ELEIÇÃO
E de uma vez por todas: pesquisa não ganha eleição. Reflete um momento (quando é bem feita e sem má intenção). Caso contrário, nem isso! Não há nada para ser comemorado sobre uma campanha para governador em que os candidatos não estão nas ruas no corpo a corpo.

PROMESSA FEITA
O ex-deputado Chico Viga, que tem tido o nome rejeitado para se filiar em partidos nanicos, está apostando que o governador Tião Viana convencerá o presidente do PRP, Julinho, a aceitar sua filiação. Viga já chegaria como favorito a ser o mais votado da sigla.

Com informações do Blog do Crica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário